Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Março de 2000 | 19h06

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 19/3 - O Sagrada Esperança derrotou domingo, em Luanda, o Agaza de Lome, do Togo, por expressivos 4-1, em jogo daprimeira mão dos dezasseis avos de final da taça de África dosvencedores das taças em futebol. No encontro disputado no Estádio nacional da Cidadela, os Lundas dominaram completamente o adversário, apesar de este ter-seadiantado no marcador aos nove minutos, por Mohamed.#

Ao intervalo, o representante de angola vencia já por 3-1, comgolos de Cubano (30 e 40 minutos) e Lopes (18). Na etapa complementar, foi mais evidente a superioridade dos anfitriões, que no entanto desperdiçaram a oportunidade de terminarcom um resultado mais dilatado.

O 4-1 aconteceu aos 80 minutos, por Frank, na transformação deuma grande penalidade, por agressão a Jaburu, que custou a expulsãodo capitão do Agaza. A partida da segunda mão está marcada para dentro de 15 dias emLome (Togo).

O resultado deste domingo é idêntico ao registado na segunda mão das preliminares, quando os Lundas afastaram os namibianos do Santos Chief, depois de iniciarem também a perder. Naquela eliminatória, a turma do técnico João Machado já trazia uma vantagem de 3-1 da casa do adversário.

Girabola: Petro de Luanda vence Sporting
O Petro de Luanda alcançou o resultado mais dilatado da primeirajornada do campeonato nacional da 1ª divisão de futebol, ao vencerdomingo, em casa do Sporting de Cabinda, por 3-0.

Sábado, na abertura, o Petro do Huambo venceu o FC Cabinda por 2-0, e o Sonangol do Namibe baptizou o Sporting do Bié, vencendo-o por1-0 no Kuíto.

No próximo fim de semana, completam a jornada inaugural do Girabola 2000 as partidas 1º de Agosto-Sagrada Esperança, Inter de Luanda-Academica, Benfica de Luanda-Onze Bravo do Maqui e Asa-Cambondo.