Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Abril de 2000 | 16h04

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 12/04 - A Associação Recreativa do Amboim, Ara daGabela (Kwanza-Sul), substituiu o Cambondo de Malange no campeonatonacional de futebol da I divisão, "girabola-2000", revelou uma fonteda Federação Angolana da modalidade (FAF), terça-feira em Luanda.

Tal decisão, acrescente-se, resultou da indisponibilidade do independente do Tômbwa participar numa liguilha com a equipa doKwanza-Sul.

O Ara disputou o apuramento a prova maior do futebol nacional,tendo perdido a qualificação para o Sporting do Bié, enquanto a equipa namibense foi despromovida no girabola99.

O calendário emparceirou a turma do Kuanza-Sul contra o AtléticoSport Aviação (Asa), no seu reduto, para a ronda inaugural, enquantona segunda viaja para o Namibe, para ai defrontar o desportivoSonangol.

O Cambondo de Malange, equipa revelação da temporada passada,abandonou a prova por dificuldades de financiamento do seu principalpatrocinador, a firma comercial "LAM".

Participam na presente edição deste campeonato 14 equipas, tendosido já disputadas duas jornadas, que colocaram o Petro de Luanda eInter, também da capital, ex-aequo na liderança com seis pontos.