Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Maio de 2000 | 17h08

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 19/5 - Com as atenções centralizadas em Blantyre, onde a selecção nacional de futebol defronta sábado a sua similar do Malawi, para a taça "Cosafa", o campeonato da I divisão "Girabola-2000" disputa este fim-de-semana a sua sétima jornada.

O encontro de destaque desta ronda será jogado domingo no estádioda cidadela, entre o Inter e o Petro-Atletico, ambos de Luanda.

O Petro lidera isolado a competição com 18 pontos, mais nove que o inter no sexto posto. os "Policias" contam com um novo técnico, Oliveira Gonçalves, ex-treinador da selecção de sub-23, que estriou-se com derrota em Cabinda, diante do FC local.

O Inter vai procurar quebrar a invencibilidade dos "Petroliferos",mas estes, por sua vez, pretendem consolidar a sua posição de lideres isolados.

O 1º de Agosto, campeão nacional, que continua a navegar em "Maré Baixa", recebe o desportivo da Sonangol do namibe, num jogo de desfecho imprevisível.

Uma nova derrota poderá colocar o cargo do técnico DanielNdunguidi em perigo, já que ao longo das seis jornadas realizadas ainda não venceu qualquer desafio.

Outro jogo não menos importante realiza-se na Cidade do Luena, entre os onze Bravos do Maqui e o Atletico Sport Aviacao (ASA), curiosamente duas formações que ate a semana passada eram orientadas pelo técnico principal e o adjunto da selecção nacional, Carlos Alhinho e José Kilamba, respectivamente.

Alhinho terminou já o seu vínculo com a formação "Aviadora", enquanto Kilamba aguarda ainda pelo seu substituto a frente daagremiação do Maqui.

O Sagrada Esperança da Lunda-Norte, representante angolano na taça das taças africanas, será visitado pelo Petro do Huambo, numa partida também de difícil prognostico, atendendo o nível equiparadodos contendores.

A ronda tem ainda agendados os jogos Académica do Lobito/FC deCabinda, Benfica de Luanda/Sporting do Bié e Sporting de Cabinda/ARAda Gabela. trata-se de partidas onde o equilíbrio deverá ser a tónicadominante.

Cartaz da Ronda:

1º de Agosto - Desportivo da Sonangol

Académica do Lobito - FC de Cabinda

Sagrada Esperança - Petro do Huambo

11 Bravos - ASA

Inter de Luanda - Petro de Luanda

Benfica de Luanda - Sporting do Bié

Sporting de Cabinda - ARA da Gabela