Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Junho de 2000 | 10h56

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 20/06 - O atlético sport aviação "ASA" defronta hoje, no estádio nacional da cidadela, o Progresso do Sambizanga, em jogo dos oitavos-de-final da taça de Angola em futebol.

O jogo, aguardado com expectativa, tem como nota de realce aestreia do luso Bernadino Pedroto no comando técnico da equipa"aviadora", em substituição do cabo-verdiano Carlos Alhinho, nomeadoseleccionador nacional.

O progresso, recém vencedor do provincial de Luanda, depois da despromoção na época de 1999 do campeonato da primeira divisão, procurará complicar a estratégia do adversário, não defraudando, assim os seus adeptos, pois eliminatória disputa-se a uma "mão" única.

Quarta-feira, será a vez do Petro de Luanda receber a Académicado Lobito, para a mesma prova.

Os "petrolíferos" da capital apresentam-se como principais favoritos, não já só porque os pupilos do brasileiro Djalma Cavalcanti vêem "arranzando" tudo e todos neste inicio de época(estão invictos no nacional, a 11 jornadas, tendo cedidoapenas um empate, para o campeão em título).

No único encontro entre ambas formações, esta época, os "lobitangas" foram copiosamente goleados por 6-1. Mas, a equipa de Benguela certamente procurará redimir-se, mesmoporque deverá apresentar-se moralizada com a soberba vitória doúltimo domingo, no seu reduto, para acerto de calendário do"girabola-2000", frente ao FC Cabinda, por 2-0.

Entretanto, a equipa dos 11 bravos de Maqui tem já novo técnico,de nome Albano César, que substituiu o José Kilamba, chamado a coadjuvar Joaquim Dinis na selecção sub-17.

No fim-de-semana, a equipa do Moxico orientada pelo adjunto, Ndongala, venceu o Sagrada Esperança da Lunda norte por 1-0, partidaem atraso da segunda jornada do campeonato nacional da I divisão.