Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Julho de 2000 | 22h59

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 26/07 - O 1º de Agosto recebe quinta-feira oBenfica de Luanda, no estádio nacional da Cidadela, em Luanda, para ofecho da primeira volta do campeonato nacional da Iª divisão, em queocupa uma das posições de despromoção.

Além deste encontro em atraso para a 13ª jornada (ultima da 1ª volta), o Asa recebe o Sporting do Bie, no campo do São Paulo,também na capital angolana.

Os "Militares" terão como grande novidade a orientação técnica deMário Calado, substituto de Daniel Ndunguidi, que, depois de doistítulos consecutivos, esta época não conseguiu mais do que umavitoria e onze pontos em 12 encontros já realizados no"Girabola`2000".

Quanto ao Asa, que também tem um novo treinador, o português Bernardino Pedroto, que substituiu o seleccionador nacional Carlos Alhinho, a sua posição na classificação (18 pontos) é menosaflitiva, contudo ainda aquém do seu estatuto de candidato aotitulo.

Os respectivos adversários tornam o confronto do primeiro de Agosto mais difícil que o dos Aviadores. com efeito, o Benfica de Luanda, com 17 pontos, tem um nível competitivo superior aos dosSportinguistas Bienos (16 pontos), considerados meros animadores daprova.

Os dois jogos não se disputaram na devida altura devido ao envolvimento de jogadores do primeiro de Agosto e Asa noscompromissos da selecção nacional.

A prova é liderada pelo Petro de Luanda com 37 pontos e o Ara daGabela com seis ocupa a ultima posição.