Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Agosto de 2000 | 09h38

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 22/08 - O novo seleccionador nacional de futebol,Oliveira Gonçalves, deverá encontrar-se hoje, em Luanda, com adirecção da federação angolana da modalidade (Faf), para acerto decláusulas contratuais e outras questões, foi anunciado nesta cidade.

O técnico foi confirmado na tarde de segunda-feira para o comandodas selecções nacionais de honras e de sub-20, de acordo com opresidente da Faf, Justino Fernandes, em entrevista à TelevisãoPública de Angola (Tpa).

O substituto do luso-caboverdeano Carlos Alhinho, será auxiliado pelo professor José Kilamba, enquanto os restantes integrantes daequipa técnica serão anunciados na próxima quinta-feira, durante umaconferência de imprensa.

Sabe-se que a nova aposta da federação pretende apenas trabalharcom a selecção de sub-20, que este fim-de-semana recebe, em Luanda,a Swazilândia, para a segunda +mao+ das eliminatórias para o"Can-2001", na Etiópia.

Justino Fernandes vai persuadir o treinador a aceitar também odesafio nas honras, que no dia 03 de Setembro jogam, em Bujumbura,com a similar burundesa, para a primeira jornada (II. volta) deapuramento a Taça de África das Nações (can-2002), no Mali.

Oliveira Gonçalves, recorde-se, orientou já as selecções desub-17 e sub-23, tendo sido igualmente adjunto de Carlos Alves nossub-20.

Carlos Alhinho foi afastado do comando dos "Palancas Negras"devido a resultados e actuações pouco convincentes, sobretudo aderrota inesperada das honras com o Lesotho (2-1), para asmeias-finais da "Taça Castle Lager/Cosafa", trofeu ainda ostentadopor Angola, bem como, o desaire dos sub-20 (1-2) frente a Swazilândia,na primeira "mao" das eliminatórias para a respectivo campeonatoafricano, em Mbambane.