Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Setembro de 2000 | 16h10

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 11/09 - O progresso do Sambizanga, ex-detentor do titulo provincial de futebol feminino, terminou a edição2000desta competição com uma goleada (25-0) frente ao desportivo kilambakiaxi, em jogo da 26ª e última jornada.

Num desafio marcado pela exibição positiva da ponta de lança"sambila", Guigui - apontou 10 dos 25 golos, o progresso terminaa prova (ganha pelo desportivo da expresso), com 65 pontos.

Com os 10 golos apontados sábado contra o kilamba kiaxi, a jogadora Guigui sagrou-se melhor marcadora (40) da prova com maiscinco golos que Nady (expresso, 35).

Na jornada em que o campeão folgou, as amigas do mártiresconseguiram melhorar a quinta posição da época passada ao totalizarem 50 pontos, mercê do nulo no último fim de semana ante desportivo da terra nova, que ficou em terceiro lugar.

A sina que bateu na última ronda as estrelinhas da Petrangol por4-1, somou 41 pontos, em 24 desafios realizados, enquanto o "AnaCosta" do Rangel, que perdeu 0-3 com Mabo Fc, subiu um degrau emrelação a classificação de 1999, em que ficou na última posição.

Entre as formações que melhoraram os lugares da época passada, destacam-se ainda a Mabo Fc (7º - em 1999 ficou em 11ºlugar) e Kado Sc (8º - em 1999 12º lugar), ao passo que progresso,sina, dragões e petrangol perderam os seus postos para outrasequipas.