Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Janeiro de 2001 | 11h09

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 08/01 - O Petro-Atlético de Luanda, campeão nacional, abre hoje as suas "oficinas", no campo do "catetao", nesta cidade, com vista a epoca futebolistica-2001, a iniciar-se a 10 deFevereiro.

Os técnicos adjuntos, Nejó e Adriano Panzo vão encarregar-se do trabalho da equipa, nesta fase incial, face a ausência do treinadorprincipal, o brasileiro Djalma Cavalcanti, em gozo de férias no seu país. O avancado Carlos Jaburu (ex-Sagrada Esperança da Lunda-Norte), é a principal aquisição dos campeões nacionais, enquanto Guedes foi um dos dispensados.

O Petro deverá cumprir um estágio no Brasil, visando os respectivos compromissos da temporada: supertaca e taca de Angola,campeonato nacional e taca de clubes campeoes africanos.

Por seu turno, o 1º de Agosto (campeão destronado) arranca igualmente hoje a sua preparação para a época que se avizinha, esteano fora da competição africana.

Jaime Chimalanga e Muanza Teca vão orientar provisoriamente a equipa, enquanto se aguarda pelo treinador principal, que poderá vir do Brasil, depois da dispensa do técnico Mário Calado, a tempo integral na selecção nacional sénior. os "militares" deverão cumprira pré-temporada na vizinha República da Namibia.

A Académica do Lobito e o Progresso do Sambizanga tambem iniciam hoje os trabalhos. os lobitangas recebem o novo timoneiro, João Machado (ex-Sagrada Esperanca), ao passo que os "sambilas" terão a frente Salviano Magalhaes (antigo praticante da equipa).

O Inter Clube foi a formação a dar o "pontapé de saida", na passadasexta-feira, agora sob a batuta do servio Jelusic Vesselin "Vesco".

A turma da policia representará o país na taça de África de clubes vencedores das taças, devendo estagiar na África do Sul.