Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Março de 2001 | 21h30

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 10/03 - Uma vitoria mais facil que a anterior por 80-48 confirmou hoje a presença do 1º de Agosto nas meias-finais dataça de Angola em basquetebol senior masculino, mas o Asa voltou a jogar sob protesto.

A actuar no seu reduto, foi tudo mais facil para a formaçãocampea nacional, que alinhou grande parte do último quarto com osseus jogadores do "Banco".

No primeiro periodo o resultado era de 22-11; ao intervalo avantagem "militar" assinalava ja 42-28; ao cabo do terceiro, 62-42; eno final 80-48.

Contribuiu para esta diferença de 32 pontos, que superalargamente os 89-72 na primeira partida, jogada sexta-feira, alimitacao de atletas que o tecnico antonio da luz teve, pois voltou aactuar com apenas sete, por nao falta dos cartoes de identidade dosrestantes.

Assim, a historia repete-se e a direcção aviadora voltou a jogar sob protesto, argumentando que os jogadores impedidos de jogar jaactuaram em outras partidas oficiais. Mas não explicam as causas porque nao apresentam os referidos documentos.

A agravar a ainda mais a situação do asa esteve o facto do seu principal ressaltador, joao filho, ser desqualificado a passagem doterceiro periodo. Também o cansaço do escasso plantel disponivel,muito esforcado na vespera, e a maior capacidade fisico-atletica do adversario influiram.

Afonso Silva, com 15 pontos, foi o melhor marcador do jogo,superando o seu colega de equipa Angelo Victoriano, melhor marcadorsexta-feira com 26 pontos e que nesta encontro ficou-se por 12.muzadi e walter com, 11 cada um, foram também destaque na formação deMario Palma.

Do lado do Asa José Nascimento repetiu a proeza sagrando-se omelhor anotador com 14, menos cinco que na vespera. seguiu-se-lhetondela (13) e Pedro António (9).

Nas meias-finais, o primeiro de agosto vai defrontar o vencedor daeliminatoria entre o interclube e sporting com vantagem dos "leões" que venceram a primeira partida por 81-74.