Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Junho de 2001 | 16h46

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 14/06 - A federação angolana de desporto e recreação para trabalhadores (fadrt) será proclamada sexta-feira,nesta capital, em assembleia-geral constituinte, convocada pelo seuórgão coordenador.

A informação foi prestada hoje a Angop por domingos ayonda,vice-presidente da única lista concorrente aos órgãos sociais do que se propõe superintender a promoção do desporto e recreação no seiodos trabalhadores em todo o território nacional.

Representantes de três associações e 15 núcleos provinciais vãoconfirmar a direcção encabeçada por Bernardo Manuel Pascoal, e paracuja mesa da assembleia é candidato António dos Santos FrançaNdalu.

Numa nota de exortação, os promotores da fadrt esclarecem que afederação difere de outras federações, por multi-disciplinar que é,razão pela qual a sua importância deve merecer outra atenção.

A federação angolana de desporto recreativo para trabalhadorestem como objectivo reunir os conselhos de administração, direcçõesde empresas e trabalhadores, em torno do objectivo comum que éincentivar e organizar o desporto e a recreação entre ostrabalhadores, ali onde passam maior parte do seu tempo, realçaainda.

A fadrt como superintendente de toda a actividade organizada deâmbito desportivo e recreativo entre a classe laboral, de cabinda aocunene, sem distinção de filiação sindical, assume-se herdeira de todo o património do antigo desporto corporativo,

Com a sua filiação na confederação internacional de desporto paratrabalhadores (csit), com sede na Itália, a programação nacional obedecerá a calendarização das provas da csit, assinala o circular.