Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Agosto de 2001 | 19h53

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 12/8 (angop) - O petro atlético de luanda entrou hoje como pé esquerdo na liga dos clubes campeoes africanos de futebol, aoperder por 1-3 diante do al ahly do Egipto, por falta deobjectividade e muitos erros defensivos.

Com o primeiro sinal de perigo a pertencer a equipa angolana, foi,porem, o al alhy a inaugurar o marcador devido a desatençãodos centrais de marcação dos anfitriões, que se embrulharam juntoa grande área, permitindo o roubo de bola pelo avançado ibrahimque fez o 1-0.

Apesar da equipa orientada pelo português Manuel José estar aindaem fase de formação de plantel, os +petroliferos+ foram incapazes detransformar em golo as oportunidades criadas.

Com a iniciativa de jogo em seu poder, os pupilos do brasileirodjalma cavalcanti exerceram maior pressão ofensiva nos primeiros 45 minutos, mesmo já em desvantagem no +placard+, mas por falta depontaria dos seus avançados e acrescida a desatenção no sector maisrecuado o al alhy fez, aos 35, o 2-0 por intermédio do nigeriano sunday.

Na segunda parte, o petro, que se estreou hoje nesta competição de clubes, depois de varias situações de golo, um dos quais protagonizado pelo ponta de lança Flávio, co a bater natrave, beneficiou de uma grande penalidade, aos 25 minutos. Chamado a cobrar o castigo máximo, Flavio fe-lo com precisão,enganando o guarda-redes essam al hadari, com a bola de um lado e o+keeper+ do outro.

A partir desta altura, o al alhy passou a jogar com maiscautelas, dando a iniciativa de jogo ao adversário, e partindo emcontra-ataques rápidos e perigosos, que apanhavam os defesasangolanos em contra-pe.

Com o desafio mais animado e com o apoio dos cerca de 30 milespectadores, o petro aquele que seria um +balde de aguafria+, ao ser surpreendido com uma jogada bem organizada e concluídacom perfeição pelo recem-entrado mosallam.

Após o 3-1, os jogadores angolanos, sem animo foram remando contraa maré, e estiveram mesmo a beira de sofrer o quarto golo, poismosallam e ibrahim ainda testaram com remates perigosos a baliza soba guarda de nando, que demonstrou insegurança e falta de confiançahoje entre os postes.

Ficha técnica
O petro de Luanda perdeu hoje, no estádio da cidadela, por 1-3, diante do al alhy do Egipto, em jogo da ronda inaugural da liga dos clubes campeões africanos em futebol (grupo-b).

Ao intervalo: 0-2

Marcador:

Alaa Ibrahim, aos cinco min.

Ibeji Sunday, aos 35 min.

Flavio, aos 70 min (penalty).

Ahmed Abo Mosallam, aos 82 min.

Equipas:

Petro de Luanda - Nando, Renato, Delgado, Gui, Mbiyavanga, Jonas (Mbunga, 81 min.), Zico (Gilberto, aos 76 min.), Flavio, Deodato, Avelino Lopes e Dias Caires.

Treinador: Djalma cavalcanti

Al Alhy do Egipto - Essam Hadari, Abo Moustafa, Wael Eomma, Shadymohamed, said abdelaziz, Khaled Bebo, Hady Khashaba, El Riad, Hosam Ghaly, Ibeji Sunday (Mosallam, aos 77 min.) e Alaa Ibrahim.

Treinador: Manuel José

Arbitro: Pethros Mathabela (África do sul).

acção disciplinar: Cartões amarelos para Moustafa, 14 minutos e Eomma, aos 25 minutos.

Assistência: cerca de 30 mil espectadores.