Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Fevereiro de 2002 | 23h53

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 16/2 - O 1º de Agosto conquistou hoje pela segunda vez consecutiva a supertaça de angola em basquetebol sénior masculino, denominada"Wlademiro Romero", ao derrotar o Petro atlético de Luanda por 72-57, em jogo disputado no pavilhão do Sporting de Cabinda.

ao intervalo a formação "militar" vencia por sete pontos de diferença (37-30), numa partida em que os "petroliferos" não encontraram soluções no ataque e da defesa, onde o regressado norte-americano Brent Dabs e o extreante Shoawn Moore, foram incapazes de parar Abdel Bouckar na luta de tabelas.

O petro, vencedor da taça de Angola, regressado recentemente de um estagio em Espanha, apresentou-se apático, com os seus atletas a perderem muitas bolas em momentos curciais da partida, enquanto o 1º de Agosto, campeão nacional, que efectuou a sua preparação nos estados unidos e Portugal, esteve melhor concentrado, sobretudo a partir do terceiro período em que terminou a ganhar por 53-41.

A formação comandada pelo seleccionador nacional Mário Palma, entrou no jogo a perder, fruto de uma ligeira supremacia dos "petroliferos", que chegaram a ganhar por 11-4.

Durante a partida destacaram-se pelo 1º de Agosto Carlos Almeida e EdmarBaduna (Ex-Petro), Garcia Domingos e Angelo Victoriano, e pelo Petro Victor de Carvalho e Mário Belarmino.

A partida dirigida pelo arbitro internacional domingos simao, foi presenciada pelo ministro da juventude e desportos, José Marcos Barrica, pelo governador da provincia de Cabinda, Amaro Tati, e de cerca de três mil espectadores esta foi a nona edição da supertaca em basquetebol sénior masculino, agora denominada "Wladimiro Romero", em homenagem ao ex-seleccionador nacional e técnico do Petro, falecido a cerca de dois anos, e considerado um dos responsaveis pelo desenvolvimento da modalidade em Angola.

O Petro Atlético de Luanda conquistou a competição por quatro vezes, o asa (três) e 1º de Agosto (duas).