Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Fevereiro de 2002 | 21h50

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 20/02 - O Petro atlético de Luanda conquistouesta tarde a supertaça de Angola em futebol, época`2001, ao empatar aum golo com o Desportivo Sonangol do Namibe, em partida da segunda+mão+ disputada no estádio nacional da cidadela, na capital.

Os golos do desafio apitado pelo árbitro FredericoCachiqungue, da provincia do Huambo, foram apontados na etapainicial, por intermédio de Olavo, aos 35 minutos, para a formaçãonamibense, e Betinho (46), para o Petro.

Os "petrolíferos" da capital beneficiaram da goleada dodesafio da 1ª "mão" diante do seu adversário (5-1), realizado nopassado domingo no estádio "Joaquim Morais", no Namibe.

A partida desta tarde foi bastante equilibrada, com osvisitantes a demonstrarem que a pesada derrota sofrida em "casa",deveu-se ao desgaste da viagem de Joanesburgo, onde estiveram aestagiar, para o Namibe.

O Sonangol entrou desinibido, provocando alguns embaraçosaos anfitriões que, por seu lado, foram gerindo a vantagem alcançadana primeira "mão".

Assistiu-se, de resto, a uma partida própria de início deépoca, mas que atingiu níveis satisfatórios, sobretudo na etapacomplementar. Os dois conjuntos, que contam com vários reforços,demonstraram que estarão em boa forma no campeonato nacional da idivisão "girabola`2002", que começa neste fim de semana .

A supertaça, saliente-se, abriu a época futebolística de2002, e opôs o campeão nacional (Petro de Luanda) ao vencedor da taçade Angola (Sonangol do Namibe).