Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Dezembro de 2002 | 11h29

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 11/12 - O Holandês Jan Brouwer é desde terça-feirao novo técnico da equipa principal de futebol do Petro deLuanda, em substituição do Brasileiro José Roberto Ávila, anunciou o clube "petrolífero".

O Holandês de 62 anos de idade esteve envolvido no projecto de desenvolvimento do futebol Zambiano, e orientou a selecção nacional deste que participou no Campeonato Africano das Nações (CAN) disputado em 1992 no Mali.

Segundo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus", director para área de marketing, o técnico para além de orientar a equipa sénior irá supervisionar também o futebol da equipa noutros escalões durante os dois anos que estará no Petro.

Jan Brouwer iniciou a sua carreira orientando a formação de Fortuna, da II divisão da Holanda, que ascendeu depois a divisão principal.

Passou pelas Selecções de categorias de formação entre 1971 e 1973, e foi técnico adjunto da equipa belga de Anderlecht.

Trabalhou entre 1978 e 1980 no projecto de desenvolvimento do futebol jovem nos Estados Unidos da América.

O técnico é aguardado em Luanda após as festas de natal.

O Petro de Luanda classificou-se na terceira posição do campeonato nacional de futebol da I divisão "Girabola`2002",ganho pelo ASA, e conquistou a edição deste ano da Taça de Angola.