Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Setembro de 2002 | 19h37

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 15/09 - O avançado do Petro de Luanda, Flávio Amado,ao marcar dois dos quatro golos com que a sua equipa venceu hoje o Sporting de Cabinda, igualou Loló, do 1º de Agosto, na lista dos "artilheiros" do campeonato nacional de futebol da I divisão "Girabola 2002", ambos com 15.

O ponta de lança dos campeões nacionais, em tarde de inspiração noestádio da Cidadela, aproveitou da melhor forma a jornada "negra" do seuopositor do 1º de Agosto, que saiu lesionado e sem marcar na deslocação da sua equipa a Cabinda onde venceu o FC local, por 3-0.

Na terceira posição do "Top Cinco" da lista dos melhores marcadoresestá Kadimá, do Atlético Sport Aviação (ASA), com 11 golos, e que também esteve em branco na 23ª jornada, apesar do triunfo apertado dasua formação, 2-1, diante do Benfica do Lubango.

O quarto posto é ocupado por Lucas, do 1º de Agosto, com 10 e o quinto lugar pertence ao avançado do Desportivo da Huíla, Bravo da Rosa, que tem oito golos.

Nesta lista destaca-se a presença de quatro jogadores que pertencem aem equipas que lutam pelo título, num campeonato liderado pelo ASA, com 52 pontos, seguido do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, com 48 e 47pontos, respectivamente.