Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Janeiro de 2003 | 17h57

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 20/01 - A equipa de futebol do Progresso do Sambizanga segue sexta-feira para a África do Sul, onde vai efectuar durante 15 dias um estágio de preparação para a época-2003, apurou hoje a Angop.

A informação foi prestada pelo director-geral do clube, Tony Caldas, tendo acrescentado que seguirão viagem os guarda-redesSimão e Paris, os defesas Ngongue, Maninho, Mambaia, Zacarias, Zé Gomes, Deodato, Buco, os médios Hedinho, Mendes, Patrick, Paíto, Mingo, Zé Augusto, Didi, Zico, Emesse, Big Jace e Cacharamba, os Avançados Pedro, Mathieu e Nelson.

A equipa técnica é liderada por Napoleão Brandão, tendo como adjuntos Carlos Costa e Janguelito.

Os futebolistas Tinto, Johnson e Kilaudio, ao serviço da selecção nacional olímpica que estagia igualmente naquele país, irão juntar-se depois ao grupo.

Segundo o responsável, todas as condições estão criadas para o embarque na data prevista, apesar de existirem ainda algumasquestões burocráticas relacionadas com os passaportes dos atletas novos.

Por outro lado, indicou que a sede do clube, sita no município do Sambizanga, está concluída, mas só será utilizada depois de equipada.

"Ela já está pronta e estamos a fazer os possíveis de mudarmos para lá antes do início da temporada 2003", frisou.

Tony Caldas disse ainda que está em estudo a construção deum campo relvado no município do Kilamba Kiaxi no ano 2004.

"Estamos a pensar nos nossos escalões de formação que precisam decondições, caso contrário irão aparecer com defeitos na equipa sénior. Deste modo, precisamos naturalmente de um campo relvado paratreinos", acrescentou.

Por sua vez, o técnico principal afirmou que tem qualidade e quantidade de jogadores no plantel com vista a uma boa campanha na época 2003.

"Queremos mostrar a massa associativa do clube que estamos forte e queremos ir longe", salientou.

Indicou que "Tenho uma equipa técnica jovem que está a ser lançada por mim. Se eu não estivesse apostado em formar uma equipa ganhadora pedia eu mesmo a minha demissão".

Os "sambilas" na primeira jornada do Girabola-2003 defrontarão a Académica do Lobito, no Estádio do Buraco.