Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Fevereiro de 2003 | 23h37

-

Dundo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dundo, 24/02 - A inauguração do relvado do Quintalão do Dundo ficou marcada, domingo, com a derrota da equipa do Sagrada Esperança diante do Petro de Luanda por 0-1, em partida da 2ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

O encontro foi equilibrado durante os primeiros 45 minutos, o que criado certo desânimo aos espectadores lundas o nulo ao intervalo.

Porém o pior estava para vir. No reatamento do encontro, aos 59 minutos, aconteceu o tento da formação petrolífera. Um pontapé de canto de Gazeta encontrou o zambiano Tana, que assim assinou o seu segundo golo no Girabola 2003.

O defesa contratado esta época pelos petrolíferos já havia apontado o golo que deu a vitória à sua formação no encontro contra o Petro do Huambo (4-3), na primeira jornada.

O desafio foi dirigido pelo trio de arbitragem de Luanda chefiado por Muanza Romano e auxiliado por Djacama Miguel e Dibondo Abraão, que esteve bem.

Entretanto, o técnico do Petro de Luanda, Johannes Browner, reconheceu que foi difícilvencer os lundas diante do seu público, tendo elogiado o empenho do seu conjunto.

Por sua vez, Mário Calado valorizou o nível técnico do seu adversário e apontou a falta de determinação da sua equipa e desequilíbrio ofensivo como causas da derrota.

Lamenta ainda a chegada tardia do atacante Patrick, que constituia um reforço para a linha mais adiantada da equipa.

Nese encontro, o Sagrada Esperança ficou privado de um dos seus principais reforços, o atacante Chinho, enquanto o Petro de Luanda não pôde contar com Chara, Manuel e Lamá. Osquatro jogadores foram titulares da selecção nacional olímpica, no encontro de domingocontra a África do sul, de apuramento aos jogos panafricanos.

A partida disputada no estádio nacional da Cidadela, em Luanda, terminou com um empatea dois golos que qualificou a selecção visitante, que já havia ganho o primeiro jogo (2-0).