Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Novembro de 2003 | 10h16

-

Lubango

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango, 28/11 - O técnico angolano João Machado, que orientou o Desportivo da Huíla no Girabola 2003, assinou quarta-feira nesta cidade umcontrato por um ano para dirigir o Sport Lubango e Benfica no campeonato nacional de futebol edição 2004/5.

O contrato que foi rubricado depois de várias conversações entre a direcção do clube encarnado e o técnico, que deixou o Desportivo depois de um acordo amigável com o presidente da equipa militar, Francisco Pereira Furtado.

No acto de assinatura, o presidente do Benfica do Lubango, Sérgio da Cunha Velho, desejou sucessos ao treinador e pediu engajamento no sentido da equipa se manter no campeonato nacional.

O presidente das Águias da Chela anunciou que a sua prioridade seráa criação de condições para assegurar os meios necessários para umcampeonato tranquilo. Por isso, tem já uma quantidade não especificada deequipamento para pré-temporada e pretende reforçar o plantel com recurso à praça local, Benguela e Luanda.

Por seu lado, João Machado prometeu manter a equipa na primeira divisão. Pediu a colaboração dos sócios e membros do Benfica para a realização dos objectivos traçados.

Entretanto, quatro atletas que alinharam pelo CDH vão representar na próxima temporada o grémio encarnado (Ito, Zela, Badrinha e Chanches).

integrarão ainda o plantel do novo primodivisionário Macambe (Sonangol do Namibe), Mano (Petro do Huambo) e Joaquim (Petro de Luanda).

A direcção do Benfica realiza este sábado no Lubango a assembleia extraordinária de balanço.