Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Março de 2003 | 02h09

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 23/03 - Os jogos Inter-Clube - Petro de Luanda e Petro do Huambo -1º de Agosto dominam hoje a sexta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisãoque pode registar alteração do segundo lugar para baixo, após empate caseiro do ASA sábadodiante do Ritondo de Malanje.

O Petro de Luanda, líder invicto com 15 pontos, defronta a formação da polícia, com nove. Se os petrolíferos não correm qualquer risco de perder o primeiro posto ( o segundo colocado - ASA - tem 12 pontos em seis jogos), já o Inter-Clube pode chegar aos 12, daí o interesse deste encontro.

Deslocação difícil terá o técnico Jaime Chimalanga, que leva o 1º de Agosto, terceiro com 10 pontos, ao planalto do Petro do Huambo (8 pontos) para tentar rectificar o desaire frente ao Asa a semana passada (3-0).

A diferença pontual é apenas de dois pontos a favor dos militares, contudo, os objectivos nesta competição são muito distanciados, o que impõe ao clube do rio seco uma vitória sob pena de ver-se cada vez mais distante do pelotão do topo da classificação.

As expectativas também estarão concentradas nos encontros Sporting de Cabinda - Académica, porque os lobitangas substituíram o técnico João Machado por Nando Jordão.

Aliás, mudança ocorreu também no Desportivo da Huíla que visita o 1º de Maio.

Daniel Ndunguidi pôs o seu lugar à disposição por não ter alcançado se quer um ponto em cinco partidas, ocupando a "cauda" da classificação.

Programa da sexta jornada:

(Sábado)

ASA - Ritondo de Malanje, 1-1

Benfica de Luanda-Sonangol do Namibe, 3-0

(Domingo)

Petro do Huambo - 1º de Agosto

Sagrada Esperança – Progresso

Sporting de Cabinda - Académica do Lobito

1º de Maio - Desportivo da Huíla

Inter Clube - Petro de Luanda.