Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Abril de 2003 | 09h20

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 12/04 - O sérvio Dusan Kondic chegou sexta-feira ao país para substituir Jaime Chimalanga no cargo de técnico principal da equipa de futebol do 1º de Agosto, actual sétimo classificado do campeonato nacional da primeira divisão.

Dusan Kondic deverá ser apresentado hoje durante uma conferência de imprensa convocada pelo presidente do clube, Pedro Neto, e marcada para o centro de estágio da agremiação, no mesmo dia em que o 1º de Agosto inicia a campanha nas afrotaças.

Trata-se de um regresso do sérvio, depois de ter conquistado, ao serviço do conjuntorubro-negro, dois títulos de campeão nacional nos anos 1991 e 1992.

Jaime Chimalanga, que formou dupla com Ivo Traça e deu ao 1º de Agosto o título de vice-campeão em 2002, foi afastado devido a uma sequência de derrotas, a última das quais no seu reduto diante do Sagrada Esperança por 1-3. Antes havia perdido para o campeão nacional, o ASA, por 0-3 e em casa do Petro do Huambo por 0-1.

Estes resultados colocam este candidato ao título na sétima posição com 11 pontos, a 10 pontos do líder Petro de Luanda (21), após a disputa de oito jornadas.

A apresentação do novo treinador coincide com a estreia do clube nas afrotaças, defrontando hoje às 15h00, no estádio nacional da Cidadela, em Luanda, o Sundowns da África do Sul, em jogo da primeira mão dos 16/avos de final da taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).

O adjunto Ivo Traça dirigirá a equipa neste encontro, depois de já o ter feito no últimodesafio (8ª jornada) do campeonato nacional (Girabola), no qual quebrou a onda de derrotas com um empate em casa do Sporting de Cabinda a dois golos.