Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Junho de 2003 | 12h00

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 27/06 - O Petro de Luanda conquistou o seu sexto título de Campeão Nacional sénior masculino de hóquei em patins, aoderrotar o Grupo Desportivo da Banca, por 4-2, na segunda partida dos Play-Offs, a melhor de três.

Os petrolíferos, com um jogo ofensivo, não deram oportunidade ao Desportivo da Banca, impondo nos primeiros 20 minutos sua supremaciaante um adversário "tímido", que se remeteu a defesa.

O Petro de Luanda abriu o activo aos quatro minutos, com um auto-golo de Yasa, e ampliou o marcador, aos 18, por Abel Costa, apos ressalto de bola na defesa dos bancários.

Com um resultado favorável de 2-0 ao intervalo, os bancários aproveitaram o "relaxe" dos petrolíferos, reduzindo no primeiro minutodo reatamento, por Júlio Martins "Jujú", num remate do meio campo.

Assustado com a pressão inicial da Banca, o Petro assumiu o comandodo jogo novamente, apos várias tentativas de o seu adversario chegar ao empate. Aos 23 minutos, Magalhães fez o 3-1, ao concluir umaassistência de Abel Costa na direita.

O Petro de Luanda consolidou o "score" (4-1), por Legas, um defesa pouco utilizado pelo técnico Nelson Costa, aos 33 minutos, após um contra-ataque da sua equipa.

Na sequência de um livre directo, a Banca fixou o resultado em 2-4, por José Lisboa, numa partida em que foram "amarelados" pela dupla deárbitros (Domingos Marinho-João Fialho) os atletas Geny, Jó, Chupita(Petro), Setinho, Yasa e Kaissara (Banca).

Na primeira partida dos Play Offs, o Petro venceu dificilmente, por 4-3, o Desportivo da Banca. No cômputo geral, os petrolíferos ganharam os bancários por 2-0.