Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Julho de 2003 | 21h18

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 09/07 - O Inter Clube, da primeira divisão nacional, apurou-se para os quartos de final da Taça de Angola em Futebol, ao golear hoje no estádio da Cidadela o provinciano Sporting do Sumbe por 5-0.

Os polícias da capital, tal como se esperava, entraram com objectivo de resolver o jogo nos minutos iniciais. A prová-lo, está o remate do avançado Zinga, aos 21 segundos, parauma defesa apertada do guarda-redes Mbala.

Aos dois minutos Zinga recebeu um passe de André, isolou-se e diante de Mbala rematou para o fundo da baliza, inaugurando o placar.

O mesmo avançado voltou a visar a baliza dos leões do Sumbe aos 12 minutos, dando sequência a um cruzamento de Carlos da direita.

Mesmo vencendo por 2-0, o Inter não diminuiu a velocidade, muito pelo contrario passou a jogar dentro do meio campo adversário, e aos 33 minutos o capitão André e derrubadodentro da área, e o árbitro Venâncio de Matos assinalou prontamente grande penalidade. Na cobrança o mesmo jogador ampliou o resultado para 3-0.

Seis minutos mais tarde o lateral direito Carlos fez o gosto ao pé, num remate fora da área e com pouca força, mas o guarda-redes do Sporting foi infeliz deixando a bola passar por baixo dos braços, fixando o resultado ao intervalo em 4-0.

Na segunda metade, a partida manteve o mesmo ritmo, com domínio da formação anfitriã.

Aos 59 minutos, Bobo isolado rematou sobre a barra, o mesmo jogador aos 20 acertou o posteda baliza defendida por Mbala, depois de receber um passe de Sassoma.

Diante da fraca resposta dos visitantes, a formação do Inter reduziu a velocidade, com osjogadores a tentaram surpreender o "keeper" do Sporting com remates de fora da área, mas sem qualquer perigo.

Aos 62 minutos Nelsinho viu a cartolina amarela por jogo perigoso.

O técnico do Sporting Domingos Ramos efectuou algumas mudanças na sua equipa, substituindo Kan por Augusto e Ratinho por pessoa, mas mesmo assim o ritmo da partida manteve-se.

Aos 81 minutos Minguito passou pela ala direita do Sporting, passou em velocidade pelo defesa Romão, cruzou atrasado para Pathy que entrou a substituir André, que diante do guarda-redes perdeu muito tempo até a intervenção de Mundinho.

No primeiro minuto de compensação Carlos cruzou e Sassoma rematou com o pé direito, fixando o resultado final em 5-0.

O Inter Clube junta-se ao Sporting de Cabinda que venceu o Desportivo da Huíla (1-0), aoPetro do Huambo que derrotou o 15 de Setembro da Lunda-Sul (2-1) e ao ASA que venceu o Benfica de Luanda (4-1) na marcação de grandes penalidades, uma vez que durante os 90 minutos terminaram com uma igualdade a 0-0.

Quinta-feira no complemento vão jogar F.C de Cabinda - 1º de Agosto , Petro de Luanda - Sagrada Esperança da Lunda-Norte e Progresso do Sambizanga - Paraná do Rangel.

O jogo entre o Ritondo de Malanje e a Académica do Lobito, não se realizou por ausência daequipa lobitanga.

Ficha Técnica

Sob arbitragem de Venâncio de Matos de Benguela, coadjuvado por Bernardo Camula e JoséMuata as equipas alinharam da seguinte forma:

Inter Clube: Tsheri, Carlos, Gito, Joel, Dadão, Chaile (Miro), Nelsinho, Minguito, Sassoma, Zinga (Bobo) André "cap"(Pathy).

Treinador: Zoran Pesica (Juguslavo)

Sporting do Sumbe: Mbala, Ratinho (Pessoa), Joly (Dinov), Mundinho, Lady, Kan (Augusto), Romão "cap" Nelo, Kinto, Pepo, Yuri.

Treinador: Domingos Ramos (Angolano)

Acção disciplinar: Cartolina amarela a Lady aos 23 minutos, Nelsinho aos 29 e Bobo,aos 74. Nelsinho viu o vermelho directo aos 62 minutos.

Resultado ao intervalo: 4-0

Resultado Final: 5-0

Marcadores: Zinga aos 2 e 12 minutos, André aos 33, Carlos aos 39 e Sassoma aos 91.