Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Setembro de 2003 | 21h15

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 03/09 - O Sagrada Esperança da Lunda-Norte afastou hoje o 1º de Agosto da taça de Angola em futebol (1-0), depois de ter feito o mesmo com o Petro de Luanda, nos oitavos definal, tornando-se assim no "carrasco" de equipas da capital.

Os Lundas entraram melhor no jogo dos quartos de final diantedos "militares", que mesmo jogando em casa mostraram-se algo apáticosnos minutos iniciais da contenda.

O atacante Santana, ex-Petro de Luanda, destacava-se na equipa visitante, já que aparecia em todos os lances de ataque, levando várias vezes o perigo a baliza de Tatacho que hoje jogou como titular.

Ainda assim, o 1º de Agosto efectuou muitos ataques perigososa formação adversário, criando mesmo alguns embaraços a defesa contrária, mas os seus atacantes não acertavam.

O golo solitário da partida foi apontado por Santana aos25 minutos, na sequência de um livre efectuado por Beto.

Já em cima dos 45 minutos Beto poderia ter ampliado o marcador, mas valeu a intervenção do defesa Kalala que desviou a bola para fora.

Na etapa complementar os Lundas foram submetidos a uma forte pressão dos anfitriões, que povoaram o meio campo "diamantífero" e procuravam chegar a todo o custo ao golo do empate.

Entretanto, não obstante as substituições efectuadas pelo técnico sérvio Dusan Kondic, o 1º de Agosto não logrou chegar ao objectivo, pois o adversário segurava bem a vantagem.

Lucas, aos 77 minutos, teve nos pés o golo do empate, masnão conseguiu rematar para a baliza devido a antecipação do guarda-redes Pitchu.

Já no declinar da partida, os jogadores do Sagrada Esperança passaram a jogar duro, o que obrigou o árbitro Muluta Prata a expulsar o autor do único golo do encontro.

Ficha Técnica:

Ao intervalo: 1-0 marcador (Santana aos 25 minutos)

Equipas:

1º de Agosto: Tatacho, Joãzinho, Delgado, Neto, Kalala, Filipe, Stopirra, Jonas(Lucas aos 53 min),Sting(Dé aos 60 min),Elisio (Moíses aos 68 min),Mussumari.

Treinador: Dusan Kondic

Sagrada Esperança: Pitchu, Joãozinho, Jojo, Lito, Palucho, Roque Joni, Ândia, Jorginho (Bondoso aos 60 min), Beto (Chinho aos 64 min),Santana.

Treinador: Mário Calado

Árbitro: Muluta Prata

Acção disciplinar: Cartões Amarelo para Filipe aos 35 min, Mussumari (43),Roque (44), Beto (64), Joni (76), Pitchu (76).e vermelho para Santana (90).

Assistência cerca 4.500 espectadores.