Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Janeiro de 2004 | 17h07

-

AngolaPress

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 27/01 - O 1º de Agosto "A" começou com vitória a final dos "play-offs" do Campeonato Nacional sénior feminino, ao derrotar hoje o Desportivo Maculusso por 69-53, no primeiro dos três jogos da série, disputado no pavilhão principal da Cidadela.

As actuais campeãs nacionais que contaram com a internacional congolesa Akonga Pouline, que esteve em gozo de férias na sua terra natal, dominaram o marcador: 18-09, 44-28, 58-37 e 69-53.

A capitã da turma "militar", Irene Guerreiro, foi a melhor "cestinha" da partida ao terminar com 16 pontos, seguida de perto pela pivô Akonga Pouline (14) e o extremo Astrida Pires (14).

Pelo Maculusso evidenciou-se a poste Celina da Conceição com 15 pontos e 12 ressaltos, dos quais sete defensivos. A base Catarina Camufal e a extremo Teresa Gonçalves contribuíram com 11 e nove pontos, respectivamente.

Com este triunfo, o 1º de Agosto A encontra-se em vantagem, restando-lhe vencer o segundo jogo marcado quarta-feira para revalidar oseu título.

No outro encontro dos "play-offs", também a melhor de três, mas de atribuição ao terceiro lugar, o Inter Clube bateu o 1º de Agosto "B" por 64-53, com favoráveis (19-17), (29-26) e (39-36) nos três primeiros "quartos".

Neste embate, destacou-se a base da equipa da polícia Elizabeth Mesquita, melhor marcadora com 17 pontos, e as alas Lídia Bastos e Neusa Afonso, com 15 e 10, respectivamente.

Do lado das "militares", realce para Luísa Tomás com 12 pontos, bem como Nádia Guimarães (base) e Sónia Guadalupe (extremo), com nove cada.

O Inter Clube está desta forma a uma vitória de terminar em terceiro lugar da competição. O segundo encontro está agendado para quarta-feira.