Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Janeiro de 2004 | 16h55

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 28/01 - O 1º de Agosto "A" conquistouhoje o XIX Campeonato Nacional de Basquetebol séniorfeminino, ao vencer o Desportivo do Maculusso por77-64, no segundo jogo da final dos "play-offs", disputadono Pavilhão principal da Cidadela, em Luanda.

O 1º de Agosto, clube central das Forças Armadas, não teve muitas dificuldades para superar o adversário, vencendo em todos os períodos: 20-09,39-29, 77-64 e 56-39.

Individualmente, destacou-se a pivô do 1º de Agosto Akonga Pouline, melhor "cestinha" da partida com 19 pontos e oito ressaltos.

A sua colega Luísa Miguel converteu 17 pontos e terminou com 12 ressaltos.

As alas Ernestina Neto e Astrida Pires contribuíram no triunfo com onze e nove pontos, respectivamente.

Pelo Maculusso, sobressaiu a extremo Teresa Gonçalves com 18 pontos, seguida por Felizarda Jorge, que obteve 12 e ganhou quatro ressaltos ofensivos.

A poste Celina da Conceição, desqualificada por excesso de faltas quando restava dois minutos de jogo, contribuiu com 10 pontos e sete ressaltos defensivos.

O 1º de Agosto sagrou-se tetra-campeã nacional,o que na opinião de Apolinário Paquete é fruto do trabalho que temsido desenvolvido pelas suas atletas.

"É de parabenizar o esforço de toda equipa na conquista da prova, que nos tornou tetra-campeões nacionais", afirmou à Angop no final do encontro.

Para Alexandre Neto, treinador do Desportivo do Maculusso, o seu adversário foi superior na competição e mereceu o ceptro.

Nas classificativas do terceiro e quarto lugares, o Inter Clube foi incapaz de superar o 1º de Agosto "B" ao perder por 50-52.

As duas equipas, que se encontram igualadas com uma vitória cada, decidem quinta-feira o terceiro posto da prova.