Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Fevereiro de 2004 | 13h19

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 12/02 - A equipa do 1º de Agosto ´´A`` confirmou quarta-feira a sua supremacia no basquetebol sénior feminino ao conquistar a XIV edição da Taça de Angola, um mês depois de ter ganho o nacional.

A turma de Apolinário Paquete, nos dois jogos da final dos "play-offs" da Taça de Angola, a melhor de três, ganhou a congénere "B", respectivamente, por 82-40 e 97-52.

Os resultados ilustram claramente a superioridade das "militares"(A), que conquistam pela quinta vez consecutiva o troféu.

O 1º de Agosto "A", actual vice-campeão africano de clubes, sagrou-se em Janeiro tetra campeão nacional, após ter ganho na final também dos "play-offs", por 2-0, o Desportivo do Maculusso.

A formação do Rio Seco possui jogadoras de excelentes qualidades técnica e física, nomeadamente a internacional congolesa-democráticaAkonga Pauline (poste).

As consagradas Laura Agostinho (base), Irene Guerreiro, Luisa Miguel (extremos) e as persistentes Jacqueline Francisco, Astrida Vicente, Ernestina Neto e Bárbara Guimarães completam a temível"máquina" demolidora desta equipa.

O conjunto de Paquete pode juntar ainda a estes títulos, em Marçopróximo, quando se disputar a Supertaça, curiosamente com a formação Bdo 1º de Agosto.

O grande objectivo da turma "A", segundo declarações à Angopdo director para o basquetebol, Fernando Barbosa, é lutar pelo títulocontinental de clubes campeões.

No ano passado, o 1º de Agosto perdeu na final da Taça dos ClubesCampeões africanos diante do First Bank da Nigéria.