Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Fevereiro de 2004 | 18h06

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 15/02 – Nelo, avançado do Sporting de Cabinda, lideraa lista dos melhores marcadores do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2004), que se iniciou neste fim-de-semana, com três golos, apontados hoje no empate da sua equipa, em Luanda, frente ao Progresso do Sambizanga.

Com uma desvantagem 1-3, o ponta de lança sportinguista foi o "homemdo jogo", ao fazer o primeiro "hat-trick" do campeonato, marcando para asua equipa, respectivamente, aos 40, 61 e 93 minutos.

Seguem-se Lucas (Académica do Lobito), Pedro (Progresso), que na abertura da 25ª edição da prova "bisaram". Sting, Sotto (1º de Agosto), Corando (Académica do Soyo), Manuel, Flávio (Petro de Luanda) e Rasca (Progresso) têm todos um golo marcado.

Entretanto, Sting, avançado da formação "militar", é o autor do primeiro golo do Girabola 2004, marcado aos um minuto da partida disputada sábado, no campo do São Paulo, em Luanda, em que o 1º de Agostovenceu, por 2-0, o FC Bravos do Moxico.

A primeira jornada, que se completa segunda-feira com o desafio entreo campeão nacional (ASA) e o estreante Benfica do Lubango, registaram-se já 13 tentos, sendo o Progresso-Sporting de Cabinda a partida com maisgolos (seis).

O único nulo registou-se no embate entre Desportivo da Sonangol e 1º de Maio de Benguela, realizado no estádio Joaquim Morais, naprovíncia do Namibe. Progresso e Sporting de Cabinda também empataram, mas a três bolas.

1º de Agosto, Petro de Luanda e Académica do Lobito lideram provisoriamente o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, todos com três pontos, seguidos do 1º de Maio de Benguela, Progresso do Sambizanga, Sporting de Cabinda e Sonangol do Namibe, com um.