Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Novembro de 2004 | 19h59

Futebol: Petro de Luanda empata com Enugu para Taça CAF

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 13/11 - A equipa do Petro Atlético de Luanda empatou hoje diante do Enugu Rangers da Nigéria (0-0), na sexta e última partida referente ao grupo A da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), despedindo-se assim desta competição na lanterna vermelha, com cinco pontos.

Os tricolores, com uma entrada bastante "agressiva" nos primeiros minutos, não tinham nada a perder na prova, pois estavam apenas a cumprir calendário. Mas este ímpeto durou pouco, devido à mudança de atitude do adversário, que precisava vencer para garantir a sua passagem para a final da Taça Nelson Mandela.

Em função da pressão nigeriana, o internacional zambiano do Petro de Luanda, Tana, evitou uma soberana oportunidade de um contrário inaugurar o marcador, aos 32 minutos, quando o guarda-redesPitchú já se encontrava batido entre as balizas.

Os futebolistas do Enugu, fisicamente melhores que os petrolíferos, levavam quase sempre vantagemsobre os anfitriões e isso foi notável na segunda parte do desafio. Entretanto, os pupilos de António Clemente também beneficiaram de algumas ocasiões de golo, sobretudo por Flávio (63 min) e Tana (64),com a bola a ser travada pelo poste.

Apesar das ocasiões de marcar estarem evidentes para ambas equipas, quer o Petro de Luanda quero Enugu Rangers foram incapazes de acertar, pelo menos uma vez, o alvo. Até aos 90 minutos, as duas formações mostraram-se cautelosos, terminando o jogo empatados.

Recorde-se que na primeira volta os nigerianos venceram os angolanos por 4-1. Com este resultado,o Enugu fez dez pontos, contra nove do El Hilal do Sudão, que defronta na ronda o Ashanti Kotoko doGhana, terceiro com sete. Apuram-se para a final as vencedoras das duas séries.

Sob a arbitragem do camaronês Djibril Traoré, as equipas alinharam:

Petro - Pitchu, Mandiangu, Miro,Tana, Dias Caires, Mbiyavanga,Tony Osódio, Abó, Flávio, Mbunga (Avelino Lopes, aos 78) e Gazeta (Chanda, aos 79 min).

Treinador: António Clemente (Brasil)

Enugu - Lumwami, Odita, Anjawn, Johnson, Apan, Andrew, Ebenehe, Emeka, Austin (Okeke, aos 57 min), Okechikw ( John Okechikw, aos 66 min) e Otogheri (John aos 76 min).

Treinador: Laurence Alpocenda

Acção disciplinar: cartão amarelo para Andrew aos 75 minutos.

Assistência: cerca de mil espectadores.