Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Abril de 2004 | 12h20

Futebol: Treinador do Petro do Huambo afasta-se do cargo

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 28/04 - O treinador principal da equipa de futebol do Petro do Huambo, Henriques Fernandes, demitiu-se do cargo, foi anunciado terça-feira à noite.

De acordo com a Rádio Cinco, a decisão do técnico está na base do diferendo que teve no último domingo, em Accra (Ghana), com um dirigentedo clube petrolífero, quando decorria o jogo diante do Liberty localpara a Taça CAF.

Nesse jogo da segunda mão dos 16/avos de final, a formação do Petro do Huambo consentiu uma pesada derrota de 1-5 e originou a eliminaçãoda equipa da competição. No primeiro desafio (dia 10) disputado no planalto central, os angolanos venceram por 1-0.

No campeonato nacional, o Petro do Huambo registou nas últimas trêsrondas uma derrota e dois empates, e ocupa actualmente a quarta posição,com 15 pontos.

José Sayombo, até então adjunto de Henriques Fernandes, deverá assumir provisoriamente a equipa até que a direcção do clube liderado porCarlos Graça encontre um substituto.

Esta é a sétima "chicotada psicológica", depois das destacáveis saídas dos sérvios Dusan Kondic (1º de Agosto) e Zoran Pesic (Interclube), Carlos Alves (FCBravos do Maquis), Nando Jordão (Académica do Lobito) e João Melanchton (1º de Maio de Benguela).