Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Maio de 2004 | 09h10

Basquetebol: Petro de Luanda conquista Taça de Angola

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petro de Luanda vence 1º de Agosto na final da Taça de Angola

Foto: Foto Angop/Arquivo

Luanda, 24/05 - O Petro de Luanda conquistou neste domingo a 26ª edição da Taça de Angola em Basquetebol sénior masculinoao derrotar o 1º de Agosto por 93-73, em jogo disputado no pavilhão principal da Cidadela.

A equipa "petrolífera" dominou o prélio, levando vantagens confortáveis nos três primeiros períodos, onde os resultados apontavam para 36-16, 54-40 e 74-60.

O poste do Petro de Luanda Lifetu Selengue foi o melhor marcadordo jogo com 20 pontos, obtendo ainda 12 ressaltos, dos quais oito defensivos.

O triplista Victor de Carvalho com 17 pontos e o base Milton Barros com14 contribuíram significativamente no triunfo, que impossibilitou a revalidação do trofeu ao 1º de Agosto.

Na turma "militar" destacaram-se o armador Miguel Lutonda e oextremo Edmar Victoriano "Baduna", cada com 15 pontos marcados.

No final do jogo, Raul Duarte, treinador do Petro de Luanda, dedicoua vitória aos seus jogadores pela determinação patenteada, frisando no entanto,que vencido este obstáculo a equipa vai centrar-se agora para os quartos de finaldo campeonato nacional, a ter início terça-feira.

Para Mário Palma, treinador do 1º de Agosto, o Petro de Luanda mereceuo triunfo por ter sido o melhor em campo, lamentando somente o facto da sua equipa ter jogado mal.

Por forma a ressalvar a situação, o técnico prometeu trabalhar no sentido deapresentar um conjunto mais forte na competição nacional, onde a sua equipaé tetra-campeã.

Nessa época, o Petro de Luanda já conta com duas taças: a de campeãprovincial de Luanda e da Taça de Angola, ao passo que 1º de Agosto ostenta a SuperTaça.