Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Julho de 2004 | 21h56

Futebol: Brasileiro António Clemente assume direcção técnica do Petro de Luanda

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 17/07 - O Petro de Luanda, vice-campeão nacional de futebol, nomeou para director técnico do clube o brasileiro António Clemente, treinador com o qual conquistou o primeiro título do Girabola, em 1982, soube hoje a Angop de fonte segura.

Como técnico principal da equipa de futebol dos tricolores, Clemente fez história no Petrode Luanda, ao conquistar três títulos do Campeonato Nacional da primeira divisão (Girabola),designadamente, em 1982, 1987 e 1988.
br> Foi cogitado, em meados de Junho passado, como substituto do holandês Jan Brouwer, quando esteve na capital, mas o brasileiro sempre disse que seu regresso ao pais tinha a ver com um projecto ambicioso para o clube do "eixo-viário". No entanto, nunca revelou tal projecto.

Refira-se que, além de António Clemente, sete técnicos deram já títulos do principal campeonatonacional ao Petro de Luanda, designadamente, Carlos Queirós, Goiko Zec, Djalma Cavalcanti, todoscom dois, Jesus, Jorge Ferreira, Carlos Silva e Severino Miranda.

Os pupilos de Jan Brouwer lideram a prova nacional com 28 pontos, apos 14 jornadas já disputadas, seguidos pelo Inter Clube e Sagrada Esperança da Lunda Norte, com 27.