Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Janeiro de 2005 | 11h46

Futebol: António Clemente deixa de treinar o Petro de Luanda

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 05/01 - O novo treinador da equipa de futebol do Petro de Luanda é esperado esta semana na capital do país, proveniente do Brasil, para substituir António Clemente, noticia o Jornal de Angola na sua edição de hoje. O diário cita o presidente do clube "petrolífero", Paulo Gouveia Júnior, que confirma a saída do brasileiro Clemente.

"Enquanto director técnico, ele tem a liberdade de sugerir um treinador. Foi o que aconteceu. Devo dizer que António Clemente não foi contratado para orientar a equipa do Petro de Luanda, mas para ser director técnico", afirmou o dirigente petrolífero.

O presidente do Petro de Luanda recordou que o técnico assumiu a equipa de futebol, com a saída de Jan Brouwer, contra a sua vontade.

Quanto à identidade do novo treinador, prometeu torná-la público por ocasião das festividades de mais um aniversário do clube (29 de Janeiro).

Embora nao seja uma pessoa conhecida dos angolanos, garante que "ele é do agrado da direcção", sublinhou afonte citada pelo JA.

Entretanto, o brasileiro foi quem orientou a abertura da nova temporada do Petro de Luanda, tendo indicado também a contratação dos reforços.

Antonio Clemente foi o primeiro treinador a conquistar um título para os "tricolores" em 1982. Voltou a fazê-lo em 1987 e 1988. Em 2004, o Petro de Luanda ocupou o quarto lugar, ficando deste modo fora das competições africanas da CAF.

Assumiu o comando técnico petrolífero no final da primeira volta.