Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Janeiro de 2005 | 08h15

Futebol: Petro de Luanda pretende regressar aos títulos

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 22/01 - O presidente de direcção do Petro de Luanda, Gouveia Júnior, afirmou que a época 2005, a iniciar-se a 04 de Fevereiro, marcará o regresso aos títulos nacionais, perdidos há três anos pela equipa príncipal de futebol.

Esta intenção foi manifestada sexta-feira, em Luanda, durante uma conferência de imprensa, que serviu para a apresentação do plantel para a próxima temporada futebolística.

Acrescentou que este é o ano da reviravolta da equipa, que se reforçou com jogadores de grande nível provenientes de vários países do continente, como RD do Congo, Zâmbia e Tchad.

Entre as aquisições salientam-se Omar Francis (Tchad), Massaro (RDC), Nkota (Zâmbia), além dos regressos de Renato Campos (ex-ASA) e Bodunha (Ex-Desportivo da Maia de Portugal).

Durante o acto, foi também apresentado o novo treinador da equipa, o brasileiro Arthur Bernardes, que substitui o seu compatriota António Clemente, que continuará no cargo de director técnico.

No elenco directivo foram também operadas várias alterações, com destaque para Alfredo Soares (novo vice-presidente para futebol, que rende Cruz Lima). Delcio Costa, antigo secretário-geral da Federação Angolana de Futebol (FAF) é o novo director-geral do clube, em substituição de José Sobrinho.

Durante a conferência de imprensa, o presidente de direcção lamentou ainda o comportamento do jogador Dias Caíres (Defesa central), pela irregularidade que cometeu por ter recebido dinheiro do ASA e Petro.

Gouveia Júnior considera o acto de jogador como burla, mas indicou que é um caso que a polícia deverá resolver.

Para si, Dias Caíres, actualmente na África do Sul a estagiar com o ASA, já não fará parte do plantel do Petro, apesar de estar inscrito para esta temporada. ``Se nós insistirmos nele, um dia pode marcar golos na nossa baliza`` - desabafou.

O jogador, em face desta atitude, deverá ficar inactivo durante o campeonato nacional de futebol da I Divisão, Girabola 2005.



Jogadores hoje apresentados:



- Lamá, Pitchú, Zeca Langa, Maninho, Gazeta, Miro, Mbiavanga, Milocas, Mick, Carlão, Abo, Toni Ozodio, Mandiangu, Tana, Chara, Renato, Flávio, Massaro e Nkota.

Foram igualmente apresentadas as camisolas que o Petro vai usar esta temporada.