Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Fevereiro de 2005 | 19h09

Futebol: Afrotaças/Sagrada Esperança qualificado

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A equipa do Sagrada Esperança qualificou-se para os 16 avos de final da liga dos campeões

Foto: Foto Angop

Luanda, 14/02 - O Sagrada Esperança qualificou-se nesse domingo para os 16 avos de final de acesso à Liga dos Campeões Africanos de futebol, ao vencer por 2-1 em casa do Manga Sport do Gabão, e terá pela frente na próxima etapa o Asec Mimosas da Côte d` Ivoire.#

O encontro foi referente à segunda mão da ronda preliminar. Deste modo, os lundas corrigiram o resultado de há duas semanas, em Luanda, para a primeira mão, em que consentiram um empate sem golos.

No jogo, os diamantíferos abriram o placar por Chinho e passados dois minutos Santana ampliou o marcador, quando ainda não eram disputados 15 minutos.

Uma grande penalidade a favor da formação da casa reduziu para 2-1 a vantagem do Sagrada Esperança, aos 70 minutos.

Contra os ivorenses do Asec, os vice-campeões nacionais disputam a primeira mão em casa, entre 05 e 06 de Março, e a segunda em Abidjan entre 18 e 20 do mesmo mês.

Além do Sagrada Esperança, Angola vai ainda ter o ASA nesta etapa que dá acesso a fase de grupos da liga dos campeões. Os tri-campeões nacionais eliminaram sábado o Blue Waters da Namíbia, apesar de ter perdido por 1-2para a segunda mão, em Walvis Bay. Valeu o triunfo de 3-0 conseguido em Luanda duas semanas antes.

O próximo adversário dos aviadores é o Cotonsport dos Camarões, com a primeira mão em Luanda nas mesmas datas do Sagrada Esperança.