Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Fevereiro de 2005 | 22h48

Futebol: Académica do Lobito inicia campeonato sem orçamento definido

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela, 16/02 - A equipa da Académica do Lobito, a menos de 72 horas do início do campeonato nacional de futebol "Girabola`2005", continua sem saber os valores financeiros a ser aloucados ao departamento de tutela, apurou hoje a Angop.

O facto foi revelado pelo director para área do futebol, Horácio Kumandala, tendo acrescentado que pouco ou nada se sabe sobre a disponibilidade financeira para a temporada 2005, já que até a data a direcção do clube não apresentou o relatório - balanço do ano transacto, documento que serviria de base para se estabelecer o novo orçamento.

Indicou que para a Académica efectuar a temporada sem sobressaltos necessita de mais de um milhão de dólares.

Por outro lado, revelou que a equipa conta com 24 jogadores, a saber: guardas redes: Willy Etima Bela, Joaquim José Pedro e Rogério; defesas, Vasco Manuel, Nana, Herenesto Kotele Kessongo, Carlos Alberto Luciano (Guy), Nelson Cláudio Manuel, Ezequias A. A Quizambi (Zequinha), Médios; José Horácio Artur, Nkossy Nzola Nseka, Masiala Nguvulo, Zeca Kutonda (Dady), e Evaldo Elves Pina (Bolingô) e atacantes; César Muto, Manuel Lourenço Gomes (Mauro) e Miguel Ngoy (Gibril).

Reservas-defesa Metuser Epesse Felix, Josemar de Oliveira, Manuel Imperial, Xavier José Panzo, médios Jorge Wanga Satula, Pedro Buta António, Serrado, David Faria e Aristide Tavares;

Para a presente época os lobitangas têm como reforços Willy Etma, Nkossy Mwanza e Massiala, todos da RD Congo, Nelson Manuel (ex-Interclube) e Ezequias Quinzambi (Sonangol do Namibe). Ascenderam ao escalão principal Evaldo Pina e Jorge Satula.

O corpo técnico é constituído pelo treinador principal Albano César, tendo como adjuntos Duarte Kuatula. Carlos Mendes é o preparador físico, enquanto Domingo Tomas é o treinador de guarda-redes.

A Académica, nono classificado do Girabola`2004, defronta na ronda inaugural do nacional de 2005 o Benfica de Luanda.