Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Fevereiro de 2005 | 19h42

Futebol/Girabola: Interclube vence sem convencer Desportivo da Huíla

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Interclube (de azul) vence na estreia do Girabola

Foto: Foto Angop/arquivo

Luanda, 21/02 - O Interclube somou os seus três primeiros pontos na estreia do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, ao vencer por 1-0 o Desportivo da Huíla, no estádio nacional da Cidadela, em Luanda, com uma exibição muito fraca para as suas pretensões de disputar o título. #

A estreia do franco-alemão Geroge Tripp a frente dos "Polícias" foi contudo marcada por uma vitória importante,que assegura um lugar no topo da classificação ao lado do tricampeão ASA, que venceu o Petro de Luanda, sábado, por 3-2, num embate que os dois conjuntos provaram ser sérios candidatos ao triunfo no Girabola`2005.

Segunda-feira, mais dois candidatos defrontam-se, quando o Sagrada Esperança receber no Quintalão do Dundo o 1º de Agosto a partir das 15h30.

Nos cinco encontros disputados hoje, destaque para o triunfo expressivo do recem-promovido Sporting do Bié sobre o seu confrade de Cabinda, por 3-0, em jogo disputado no Huambo, casa emprestrada dos bienos em virtude de a sua província nao possuir um campo relvado, uma imposição que vigora há dois anos na primeira divisão.

Sem empates e apenas uma vitória dos visitantes (Petro-ASA), a ronda "um" da 27ª edição do Girabola assinalou ainda a derrota do Progresso do Sambizanga na estreia do técnico português José Ferraz, por 2-1 em casa do 1º de Maio de Benguela e da Académica do Lobito, por 2-0 no reduto do recem-promovido Benfica de Luanda, que tem de novo o caboverdiano Zeca Amaral no comando.

O Desportivo Sonangol escarregou a sua fúria pela eliminação nas afrotaças batendo o Petro do Huambo por 1-0. Depois de não ter somado vitórias nas quatro partidas oficiais já disputadas, hoje os petrolíferos do Namibe alcançaram o seu primeiro triunfo.

Os vencedores da Taça de Angola 2004 foram afastados da taça da Confederação pelo BDF do Botswana, com 1-3 e 1-1, e perderam a supertaça para o campeão nacional (ASA) por 3-1 e 2-0.

Ainda incompleta, esta ronda registou já 15 golos, onde há a realçar as assinaturas dos principais goleadores da época passada. Love Kabungula, máximo artilheiro do Girabola de 2004, rubricou um dos golos da vitória do ASA sobre o Petro de Luanda, num jogo em que Flávio (segundo melhor) também marcou. Jaburú, um marcador habitual, estreou-se pelos proletários de Benguela com um golo.

Em função dos resultados disponíveis, a prova tem a liderança partilhada mas com o Sporting do Bié em destaque por ter melhor saldo de golos.

Futebol/Girabola: Resultados da primeira jornada