Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Fevereiro de 2005 | 03h16

Futebol: 1º de Agosto e Interclube inauguram Campo 22 de Junho

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 27/02 - O 1º de Agosto e o Interclube defrontam-se hoje no Campo 22 de Junho, em Luanda, em partida da 2ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão, marcando a inauguração do recinto de jogo da formação afecta à Polícia Nacional.

O campo está situado no bairro Rocha Pinto e tem capacidade de albergar cinco mil e 400 espectadores.

As equipas entrarão em campo com o mesmo objectivo: conquistar os três pontos.

Entretanto, na primeira jornada do Girabola estas equipas tiveram resultadosdiferentes. O 1º de Agosto perdeu no Dundo diante do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, por 1-2, enquanto o Inter venceu, no Estádio da Cidadela, o Desportivo da Huíla por uma bola a zero.

Quanto ao confronto, adivinha-se que será equilibrado, tendo em conta os reforços adquiridos, com destaque para as contratações dos treinadores Johannes Brouwer (holandês), pelo D?Agosto, e Georg Tripp (franco-alemão), do lado do Interclube.

As duas formações efectuaram um estágio competitivo na África do Sul e, segundo os seus responsáveis, a preparação foi positiva.

Apesar do sorteio indicar o 1º de Agosto como visitado, nesta ronda do campeonato, as direcções dos dois clubes chegaram a acordo quanto à realização do jogo no campo do Interclube, por forma a juntar o "derby" à festa de inauguração do mesmo.

Aprovado por inspectores da Federação Angolana de Futebol (FAF) para jogos oficiais, o Campo 22 de Junho estará concluído com a instalação de iluminação artificial para permitir a realização de jogos a noite e um edifício onde vão funcionar os órgãos administrativos do clube.