Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Novembro de 2005 | 20h04

Futebol: Golo de Kadima garante vitória ao ASA na final da taça

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ASA vence Taça de Angola

Foto: Foto Angop

Luanda, 12/11 - Um golo de Kadima, aos 83 minutos, ditou sexta-feira o triunfo do Atletico Sport Aviação (ASA), diante do Interclube, na final da Taça de Angola em futebol, disputada no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, no dia em que o país comemora os 30 anos de independência nacional.#

O encontro, que contou com a presença do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos,acompanhado do seu homólogo caboverdiano, Pedro Pires, foi pautado pelo equilíbrio, devido a fraca entrega dos intervenientes.

Ao longo da partida, dirigida pelo árbitro de primeira categoria nacional, Domingos Pedro, os cerca de dois mil espectadores não assistiram a grandes momentos, excepto as duas grandesoportunidades criadas pela equipa vencedora e a do golo.

Os lances de realce aconteceram aos 69 e 70 minutos quando Love (ASA) rematou forte para a defesa apertada de Tshery, tendo Kadima da mesma formação falhado logo a seguir na linha da pequena área.

Quando se previa um prolongamento nesta partida, Kadima, que saiu do banco de suplentes em substituição do seu companheiro Malamba, apontou de cabeça o único golo na sequência de um passe de Fofana.

Nesta partida, o técnico do ASA, o português Bernardino Pedroto, recebeu ordem de expulsão por ter protestado contra uma decisão do juiz.

Notou-se neste encontro a ausência do lateral esquerdo Yamba Asha (ASA), que deu positivo a uma análise anti-doping efectuada por ocasião do jogo de Kigali, entre as selecções do Rwanda e de Angola, que culminou com a qualificação dos "Palancas Negras" ao campeonato do mundoda Alemanha`2005.

Os aviadores destronaram o Atlético do Namibe.

Sob a arbitragem de Domingos Pedro, auxiliado por Luciano António e Inácio Candido(Internacionais), as equipas apresentaram as seguintes constituições:

Interclube - Thery, Yuri, Kikas, Wetshi, Enoque, Yano (Gildo), Bebe, Minguito, Miloy (Cap), Andre(Pedulu) e Helder.

Treinador - George Tripp (alemão)

ASA - Papi, Jacinto, Jamba, Simão (Cap - Rasca), Fofana, Malamba (Kadima), Dias Caires, Love, Lofo, Tars e Humberto.

Treinador - Bernardino Pedroto (portugues)

Acção disciplinar:

Fofana, Rats, Bebe e Andre.