Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Maio de 2005 | 09h24

Polidesportivo: Sayovo centraliza atenções na Gala Rádio-5

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

José Sayovo, melhor desportista de 2004

Foto: Foto Angop/Arquivo

Luanda, 12/05 - O recordista mundial e Paralímpico José Armando Sayovo foi o destaque da 5ª edição da Gala Rádio-5 de premiação aos melhores desportistas do ano de 2004, sexta-feira no auditório Rui de Carvalho, em Luanda.

O campeão dos 100, 200 e 400 metros foi distinguido com o troféu de melhor desportista, num acto que contou com a presença do vice-ministro da Juventude, Gonçalves Muandumba, dirigentes federativos e jornalistas.

Sayovo, deficiente visual, e único campeão mundial angolano, foi bastante ovacionado quando subiu ao palco para receber o diploma e o galardão.

Foram também galardoados a judoca Antónia de Fátima "Faya" (melhor atleta feminina do ano), Gilberto (futebolista no estrangeiro), Ramón Filemon (treinador revelação), Lucas Huango(futebolista revelação), selecção sénior masculina de andebol (equipa revelação), selecção séniorfeminina de andebol (selecção do ano).

Yamba Asha recebeu o troféu de melhor futebolista a actuar no país, a formação sénior feminina do Petro de Luanda e a do 1º de Agosto em basquetebol sénior masculina foram consideradas equipas do ano. Os técnicos de andebol das "petrolíferas", Armando Culau, e Mário Palma, bi-campeão africanos pelos "militares" foram distinguidos como treinadores do ano.

Foram agraciados com menções honrosas a escola de futebol dos Flaminguinhos, a AssociaçãoProvincial de Ciclismo de Luanda, Associação Provincial de Andebol de Luanda, e Grupo Desportivo do BAI.

Ainda António Justino (Presidente da Federação de Voleibol), Pires Ferreira (ex-presidente da Federação de Basquetebol), Leonel da Rocha Pinto (Presidente do Comité Paralímpico) e JoséManuel (técnico dos Paralímpicos).