Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Junho de 2005 | 19h40

Futebol: Fofaná coloca ASA nos quartos-de-final da taça

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 11/06 - O golo solitário do médio Fofaná, aos 37 minutos, qualificou neste sábado, em Luanda, o Atlético Sport Aviação (ASA) para os quartos-de-final da Taça de Angola em futebol, após vencer o Benfica da capital,no campo do São Paulo.

Depois de derrotado (0-2) no campeonato nacional da primeira divisão, Girabola2005, na 13ª jornada, a formação aviadora entrou para esta partida com muitas cautelaspara não ser novamente surpreendida e ser afastada da segunda maior prova do país.

Este triunfo poderá galvanizar a equipa do aeroporto, orientada pelo português Bernardino Pedroto, no segundo turno do campeonato, a iniciar-se a 24 deste mês, já que durante os últimos desafios da primeira volta apresentou-se com quebra física.

O ASA teve a inciativa de chegar à baliza ``encarnada``, sob guarda de Lamá - o principal protector. Aos 12 minutos, quase marcou o golo, mas a intenção do avançadoMalamba, em surpreender de longe o guarda-redes benfiquista, não foi certeira, tendo abola passado em cima do travessão.

O Benfica, de acordo com os seus dirigentes, entrou para esta competição sem grandes objectivos, pois a sua ambição é ficar entre os cinco primeiros do Girabola, no qual lidera, em igualdade pontual com o Sagrada Esperança, com 24.

O golo surgiu numa situação confusa na área, no entanto Fofaná aproveitou um ressalto de bola e rematou forte, sem possibilidades para Lamá. Esta toada manteve-se até ao final dos 45 minutos do jogo.

No reatamento, o Benfica equilibrou o jogo e chegou com algum perigo à baliza aviadora, mas Nuno, último homem da defensiva forasteira, soube manter invioláveis as suas redes.

Nesta etapa, o ASA (campeão nacional), fruto da sua superioridade, criou três oportunidades de ampliar o marcador, entretanto Lofó, que entrou para o lugar de Fofaná, e Kadimá, substituto do lesionado Malamba, falharam escandalosamente.

Assim, os pupilos de Pedroto garantiram presença na próxima fase da competição,aguardando pelo adversário dos quartos-de-final, depois do sorteio a ser efectuada pelaFederação Angolana de Futebol (FAF).

Ficha técnica:

Campo de São Paulo

Assistência: cerca de mil espectadores

Árbitro - Hélder Martins

Assistentes - Denilson Gourgel e Victor Paulino

Advertência: cartões amarelos a Escurinho e Humberto.

Benfica de Luanda

- Lamá (Cap), Locó, Hero (Avelino, substituído Joaquim), Mbala, Avelino, Buco, Xano, Paíto, Kumaka, Escurinho e Mabiná

Treinador - Zeca Amaral

ASA

- Nuno, Jamba, Asha, Simão (cap), Fofaná (Lofó), Malamba (Kadimá), Dias Caires, Yemo, Rats, Manuel e Love

Treinador - Bernardino Pedroto