Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Outubro de 2005 | 10h52

Futebol: Técnico do ASA admite saída de Love e Yamba Asha

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Técnico do ASA Bernardino Pedroto

Foto: Foto Angop/Arquivo

Luanda, 19/10 - O técnico do Atlético Sport Aviação (ASA), Bernardino Pedroto, admitiu terça-feira a hipótese de os internacionais Love Kabungula e Yamba Asha deixarem a equipa no final da presente temporada, a 11 de Novembro com a final da Taça de Angola.

Em declarações à Televisão Pública de Angola, o treinador tri-campeão do Girabola disse que já é altura de ambos conquistarem novos horizontes sobretudo na Europa. Sem menosprezar a competição nacional, salientou que todo o jogador almeja jogar no estrangeiro.

"Desejo-lhes muita sorte na vida profissional e que possam encontrar bons clubes que saibam valorizar as suas qualidades", afirmou.

"Sem eles a equipa continuará a competir quer no Girabola quer em competições internacionais; o plantel tem muitos jogadores", disse.

Na presente época, o avançado Love Kabungula rubricou 13 golos, a uma jornada do fim do campeonato e lidera a lista dos artilheiros do Girabola, seguido por Bunga do Sporting de Cabinda, com 12.

O atacante foi convocado com alguma regularidade para a selecção nacional que terminou com êxito total a dupla campanha de apuramento ao CAN do Egipto e Mundial da Alemanha em 2006.

Por seu lado, Asha, lateral esquerdo titular dos Palancas Negras, é um dos jogadores totalistas do "onze" nacional, tendo actuado nos dez jogos que proporcionaram a qualificação inédita ao campeonato do mundo, além da terceira presença na taça de África das nações.

Na vigésima quinta jornada do Girabola Love bisou frente ao Sporting do Bié na vitória do ASA por 4-0. Yamba Asha esteve ausente por lesão.

O avançado já recebeu propostas de clubes da África do Sul, Egipto e Tunísia, enquantoYamba Asha despertou interesse dos sul-africanos do Sundows na época de 2003/2004.

As transferências dos dois internacionais angolanos e campeões nacionais nas últimas três temporadas, acabaram por não se consumar por falta de acordo entre a direcção do Atlético Sport Avição e os interessados, sobretudo nos valores monetários apresentados.

Os campeões nacionais podem revalidar o título nacional, em caso de vitória na última jornada frente ao Benfica de Luanda e de empate no jogo dos líderes Sagrada Esperança e Petro de Luanda.