Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Janeiro de 2006 | 18h46

Basquetebol: Ausência do Desportivo Maculusso inviabiliza Supertaça feminina

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 31/01 - O jogo da final da Supertaça em basquetebol feminino marcado para esta noite, na província de Benguela, entre as equipas do 1º de Agosto e Desportivo do Maculusso, ambas de Luanda, não terá lugar devido a ausência desta última no local da competição, por razões financeiras.

Segundo apurou a Angop, o Desportivo do Maculusso não se deslocou à Benguela, onde devia disputar a Supertaça e o Campeonato Nacional da categoria, cujo arranque acontece a 01 de Fevereiro, por alegada falta de dinheiro para custear a viagem.

Tal situação, de certeza, não agrada equipa técnica e jogadoras, que durante muito tempo têm trabalhado na preparação do conjunto, com vista a sua participação numa competição em que o Maculusso até tem se batido bem, a julgar pelo segundo lugar (no Nacional) alcançado a época passada.

O clube, terceiro classificado do provincial, devia disputar a Supertaça na condição de finalista vencido da Taça de Angola de 2005, uma vez que o 1º de Agosto conquistou a taça e o Campeonato Nacional da época transacta.

Entretanto, o nacional feminino da "bola ao cesto" poderá ser afectado por problemas do género, sendo que até ao momento apenas três equipas têm presença confirmada. Trata-se do Inter de Benguela, 1º de Agosto e o Inter Clube de Luanda. A província do Huambo manifestou o interesse em participar, mas ainda não tem qualquer representante no local da competição.

O campeonato será disputado no sistema todos contra todos a duas voltas, seguido de um play off final entre os dois primeiros, a melhor de três jogos, sagrando-se campeã a equipa que somar duas vitórias.