Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Fevereiro de 2006 | 04h36

Futebol: Sporting de Braga reassume terceiro lugar com «chapa» cinco

Lisboa; 28/02

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lisboa; 28/02 - O Sporting de Braga goleou segunda-feira o Rio Ave por 5-0, golos de João Tomás, que «bisou», Vandinho, Kim e Delibasic, reassumindo o terceiro lugar da classificação, por troca com o Benfica. O Rio Ave averbou a terceira derrota consecutiva (e o sexto jogo sem ganhar) e segue em posição de despromoção.

E o Rio Ave até entrou bem, parecendo disposto a disputar o jogo taco-a-taco, mas o início prometedor dos vila-condenses seria «sol de pouca dura». O Sp. Braga foi aos poucos chamando a si o domínio das operações e arrancou para uma exibição de grande qualidade.Fazendo uso de um futebol assente em rápidas trocas de bola, os «arsenalistas» chegavam com facilidade ao último reduto contrário, dispondo de várias situações para fazer funcionar o marcador.

O golo que se adivinhava acabou por surgir aos 34 minutos, apontado por João Tomás.

Poucos minutos volvidos, Vandinho poderia ter dilatado a vantagem, mas o remate do brasileiro foi devolvido pelo poste.

A etapa complementar trouxe mais do mesmo. A «avalanche» ofensiva dos arsenalistas foi uma constante, não sendo por isso de estranhar que o marcador fosse crescendo até aos 5-0.

Os golos foram da autoria de João Tomás (63m), Vandinho (67m), Kim (77m) e Delibasic (83m), que assim regressou da melhor maneira aos relvados, após longo período de paragem, por lesão.