Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Novembro de 2006 | 22h16

Futebol/Girabola: ´Hat-trick` de Fofana derrota campeão antecipado

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ASA (laranja) derrota 1º de Agosto na Cidadela

Foto: Foto Angop

Luanda, 22/11 - O médio ofensivo Fofana, com três golos, foi o principal "obreiro" na vitória (3-1) ASA, esta tarde no estádio da Cidadela, em Luanda, sobre o 1º de Agosto, em desafio da 25ª e penúltima jornada do "Nacional" de futebol da I divisão.

Apesar do domínio inicial na partida, a formação "militar" foi surpreendida com um golo madrugador, aos 04 minutos, por intermédio de Fofana, numa jogada desenvolvida do lado esquerdo do ataque dos "aviadores".

Neste lance, o sector mais recuado do 1º de Agosto não foi capaz de impedir a acção ofensiva dos homens do aeroporto que vinham a cinco jornadas sem qualquer triunfo.

Depois deste tento, o ASA acreditou e manteve a mesma postura de chegar mais vezes a baliza do guarda-redes Pitchu, que não conseguiu impedir, aos 10 minutos, o segundo golo "aviador".

Já com a dupla missão cumprida este ano - conquista do campeonato e da Taça de Angola - a equipa do "Rio Seco" apresentou-se cansada com uma actuação descolorida necessitando, talvez, de um repouso necessário.

Esta derrota não terá afectado em nada, em termos de objectivos, a equipa orienetada pelo técnico holandês, o que se notou também no rosto do torcedores que vibraram até ao apito final do "internacional" Muluta Prata de Luanda. O ASA necessitava deste resultado para sair do período menos bom que vinha atravessando.

No reatamento, a formação "aviadora", tecnicamente orientada pelo português Bernardino Pedroto, ampliou para 3-0, aos 53 minutos, com golo do inevitável Fofana, o principal "carrasco" do 1º de Agosto.

O golo de honra dos campeões nacionais surgiu já no declininar do encontro, por intermédio de Joaozinho (penalti), aos 90 minutos, castigando mão a bola de um defensor "aviador", num lance de insistência na grande área da baliza defendida por Papi.

Estádio da Cidadela, em Luanda

Assistência - cerca de três mil espectadores

Árbitro principal - Muluta Prata

Auxiliares - Luciano António e Sebastião da Silva

Marcadores:

1-0, Fofana (quatro minutos)

2-0, Fofana (10 minutos)

3-0, Fofana (53 m)

3-1, Joazinho (90 minutos de penalti)

Acção disciplinar - cartões amarelos a Papi, Jamba e Matias (ASA), Abel (1º de Agosto)

Equipas:

ASA - Papi, Jacinto, Jamba (Milex), Simão (cap), Fofana, Malamba, Matias (Bones), DiasCaires, Love Kabungula, Lofo (Hugo) e Job.

Treinador - Bernardino Pedroto (português)

1º de Agosto - Pitchu, Kumaka, Joazinho, Loco, Neruda (Abel), Z` Augusto (cap), Roger, Gazeta (Bakala), Levis (Tião), Danny e Milanzi

Treinador - Ian Brouwer (holandês).