Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Novembro de 2006 | 10h56

Futebol: 1º de Maio demite técnico Albano César

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ex-técnico do 1º de Maio de Benguela, Albano César

Foto: Foto Angop/angop

Luanda, 22/11 - A equipa de futebol do 1º de Maio de Benguela será orientada nas duas últimas jornadas do Campeonato Nacional da primeira divisão pelo técnico Fusso Nkossi, antiga glória dos "proletários", em substituição de Albano César.

A informação foi avançada hoje pelo canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (Rádio-5), mas não adiantou pormenores sobre a rescisão do contrato.

Presume-se que Albano César tenha sido afastado por maus resultados dos "proletários" nesta temporada, já que a duas jornadas do final do campeonato o 1º de Maio de Benguela ainda luta pela permanência na principal prova do país.

A equipa benguelense não vence há duas jornadas e ocupa a 12ª posição, com 28 pontos, os mesmos que os estudantes do Soyo, em 11º, ambos próximos da despromoção. Hoje à tarde, os dois "aflitos" medem forças na província do Zaire.

O 1º de Maio de Benguela já conquistou o título do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, na década de 80. Em 1983, sob comando técnico do jugoslavo Petar Kzernevic, e em 1985 liderado por Rui Rodrigues.

O 1º de Agosto é o campeão antecipado da presente época e soma 53 pontos, seguidopelo Petro de Luanda e Interclube, com 42 e 41.

Sporting de Cabinda (15) e Progresso do Sambizanga (21), último e penúltimo colocados, são as equipas já despromovidas ao escalão secundário, aguardando-se pela terceira nestas duas rondas que restam para o fim da prova.