Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Abril de 2006 | 19h07

Futebol: Académica do Soyo contrata técnico do Kabuscorp do Palanca

Soyo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Soyo, Zaire, 03/04 - A direcção da Académica do Soyo contratou, por uma época,o até então técnico do Kabuscorp do Palanca, Afonso Kondi, para dirigir da sua equipa principal de futebol, em substirtuição de João Pintar da Silva, dispensado no passado mês de Março.

De acordo com o Director Geral da Académica do Soyo, Paulo Garcia, o novo técnico desde sábado na cidade do Soyo, já começou a trabalhar e será apresentado aos sócios e adeptos ainda no decorrer desta semana.

O dirigente considera Afonso Kondi "capaz e homem responsável", porque conhece os objectivos que o clube pretende.Por seu turno, o novo treinador, que disse ser bem recebido pelos atletas, prometeu trabalho e resultados para melhorar a classificação da equipa no Girabola.

Reconhece que a Académica do Soyo possui "valores para un bom conjunto", mas espera colaboração e apoio da direcção, sócios e adeptos para sobretudo elevar o moral dos atletas.Afonso Kondi integrou, nos anos 90, as equipas técnicas AS Vita Club, US Kitambo e FC Kalamu, todas da capital da RDC (Kinshasa).

O conjunto do Soyo participa no campeonato nacional da primeira divisão (Girabola 2006), ondecaiu este fim de semana de nono para décimo primeiro classificado, depois da derrota (1-5) que consentiu diante do ASA, a contar para a sexta jornada, no Estádio da Cidadela Desportiva, em Luanda.

O Kabuscorp pertence a segunda divisão, tendo perdido o apuramento precisamente a favor dos "estudantes" do Soyo.