Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Julho de 2006 | 19h28

Futebol: Benfica do Huambo estreia-se com vitória no zonal

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo, 29/07 - O Benfica do Huambo venceu esta tarde, no estádiodo Ferroviário, o Recreativo do Libolo, do Kwanza Sul, por 1-0, em jogo da rondainaugural do torneio de apuramento ao próximo campeonato nacional de futebolda primeira divisão (Girabola 2007).

Os "encarnados" entraram bem melhor no jogo, remetendo o adversário dentro da sua intermediária.

Fruto deste ascendente em campo, que prevaleceu aos 15 minutos iniciais de jogo, Carioca, aos nove, desperdiçou um lance de golo. O almejado tento foi apontado aos 11 minutos, por Dedé, após cabeceamento dentro da área contrária.

Daí em diante, o Benfica continuou pressionante, procurando ampliar a vantagemante a passividade do adversário, que cometia erros atrás de erros, mas poucos aproveitadospelos benfiquistas.

No reatamento, o jogo começou bem melhor, com as duas equipas a revelarem maior pendor atacante, porém não foi traduzido em golos até ao apito final da partida.

Rogério Ferreira Pinto, técnico brasileiro da equipa do Libolo, destacou o empenhodos seus futebolistas, enaltecendo a disciplina táctica dos anfitriões.

Por sua vez, o treinador do Benfica do Huambo, Napoleão Brandão, criticou ofutebol pobre praticado pelos seus pupilos, justificando que isso contribuiu para o fraco desempenho dos encarnados.

Sob arbitragem de Francisco Rosa, as equipas alinharam:

Benfica do Huambo - Paulo Cunha, Pingo, Nick, Kialunda e Henriques, Chipopa (cap), Carioca (Daniel), Dede e Costa (Tide), Dodô e Cabinda (Leleco).
Treinador: Napoleão Brandão

Recreativo do Libolo - Kiki, Claúdio, Bino, Xaile (cap) e Manpela, Dada, Chano, Passi, David (Brito), Edson (Chiquinho) e Nacho (Baloy).
Treinador: Rogério Pinto (Brasil)

Advertência: Cartão amarelo para Edson.