Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Julho de 2006 | 16h40

Futebol: Petro do Huambo e Recreativo da Caála preparam zonal

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo, 26/07 - O Petro do Huambo venceu hoje de manhã, por 2-1, oRecreativo da Caála, em partida amistosa, enquadrada no plano de preparação das duas formações que, a partir do próximo fim-de-semana, começarão a disputar o torneio zonal "B" de apuramento ao Girabola de 2007.

Num jogo aproveitado pelos dois treinadores para avaliação técnico-táctica dos seus plantéis, dando oportunidade a todos atletas, a formação da Caála adiantou-se no marcador, por Etumba.

Os tentos dos petrolíferos foram marcados por Eliseu e Tchitchi, este último na etapa derradeira do desafio ajuizado pelo árbitro Nelson Coelho, da segunda categorianacional.

No final, Alberto Cardeau, treinador do Petro, mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa: "Já demonstrou alguns sinais de entrosamento. O resultado do jogo não esteve em conta, aproveitamos dar rodagem a todos os jogadores emelhorar alguns aspectos técnicos".

Por sua vez, Eduardo Kaliata, técnico do Recreativo da Caála, este foi mais umjogo para dotar o plantel de níveis competitivos capazes de defrontar qualquer adversário.

"O objectivo continua a ser a ascensão ao Girabola e para tal existe toda uma necessidadede automatizarmos o grupo antes de entrar em prova", disse.

Na ronda inaugural da série B do zonal de apuramento, o Petro do Huambo vai defrontar o Desportivo dos Kakuvas do Cunene, enquanto por força de calendário folga o Recreativo da Caála.

Nos outros jogos do grupo, o Benfica do Huambo recebe o Desportivo do Libolo do Kwanza Sul e a Académica do Lobito defronta o Desportivo da Chibia da Huíla.

O vencedor do grupo apura-se para o campeonato nacional de futebol da primeira divisão de 2007.