Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Outubro de 2006 | 18h51

Futebol: Petro avança na "luta" pela continuidade na Taça CAF

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 14/10 - O Petro Atlético de Luanda deu um passo importante na conquista de um dos lugares do grupo A que dão acesso às meias-finais da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), após vencer o Interclube, no Estádio da Cidadela, por 4-1.

Com três golos de Manucho e um de Mabiná, os "petrolíferos" alcançaram o seu oitavo ponto, o qual mantém a esperança de passagem embora a entrada desta jornada os marroquinos do Far Rabat e OC Khouribga tinham dez e sete pontos, respectivamente.

A jogar em "casa", o Petro construiu o seu resultado ainda na primeira parte, aproveitando três da muitas oportunidades de golo que teve.

Quando eram decorridos cinco minutos, Manucho inaugurou o marcador depois de uma falha de marcação da defesa do Interclube.

Neste período, assistia-se a uma partida pouco produtiva com as equipas a errarem muito nos passes, sobretudo o Interclube que parecia estar nervosa.

A formação da casa aos trinta e seis minutos fez o 2-0, novamente pelo ponta-de-lança Manucho.

O terceiro golo aconteceu aos 38 minutos por intermédio de Mabiná, que explorou o corredor esquerdo do Inter sem que a defesa contrária se movimentasse para o travar.

Na etapa complementar, os "polícias" fizeram duas substituições nos sectores intermédio e atacante, entrando Minguito e Edu para os lugares de Kito e Mingo.

As alterações talvez tivessem sortido algum efeito, uma vez a equipa "acelerou" a forma de jogar e aos 74 minutos Bebé fora rasteirado por Miro na grande área do Petro, tendo o árbitro assinalado penalti. Na cobrança, Pedro Henriques fez o tento de honra do Interclube.

Volvidos dois minutos, os "tricolores" ampliaram a vantagem para 4-1, por Manucho que direcionou para as redes adversária um remate cruzado de Miro.

Com este resultado, o Interclube mantém-se na última posição do grupo sem pontuar.

Na próxima jornada, dia 29 do corrente, o Inter recebe o OC Khouribga e o Petro de Luanda desloca-se a Marrocos ao encontro do Far Rabat.

Marcha do marcador: Ao intervalo 3-0 final 4-1

Equipas:

Petro de Luanda: Lamá, Lebo Lebo, Helder Vicente, Chará, Renato, Miro, Santana (Mbiyavanga 84 min), Mabiná, Kassoma, David ( Bodunha aos 84 min), Manucho (Michel aos 90 min).

Treinador: Dlama Cavalcanti

Inter Clube: Mário, Carlos, Joél, Wetshi, Kito (Minguito aos 46 min), Yano (Nelo aos 75), Roger, Bebé, Mingo (Edú aos 46 min), Pedro e Zinga.

Treinador: Raul Kiananga

Árbitro: Aldrin Ncobo (África do Sul)

Acção disciplinar: cartão amarelo para Helder Vicente aos 44 min.