Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Janeiro de 2007 | 11h43

Futebol: Bernardino Pedroto troca ASA pelo Petro de Luanda

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bernardino Pedroto, técnico português de futebol

Foto: Foto Angop/Arquivo

Luanda, 05/01 - O ex-técnico do Atlético Sport Aviação (ASA) Bernardino Pedroto é, doravante, o novo director técnico do Petro de Luanda, confirmou hoje o próprio.

Em declarações ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (Rádio-5), Pedroto informou ter chegado, na última quarta-feira, a acordo com a direcção do Petro que o ligará a este clube durante dois anos.

Questionado sobre a possibilidade de haver alguma incompatibilidade entre o seu trabalho e o do técnico Djalma Cavalcanti, Bernardino Pedroto disse não haver problemas neste sentido, uma vez que a direcção do clube ao lhe contratar foi bem clara nos seus objectivos e tarefas a si acometidas.

"É verdade. Confirmo a proposta do Petro e confirmo que este acordo já foi estabelecido e a partir deste momento serei o director técnico. Em qualquer circunstâncias não serei treinador", frisou, numa clara alusão ao respeito que tem pelo técnico brasileiro.

Acrescentou que irá contribuir com a experiência que tem no futebol para uma melhor organização e dinâmica da sua nova equipa.

Quanto à saída de jogadores do ASA para o Petro, Pedroto afirmou não estar ligado a tais mudanças, como se tem dito nalguns círculos desportivos, e explicou que alguns atletas já haviam manifestado o interesse de deixarem a equipa "aviadora" há anos, pelo que aproveitaram o momento para o fazer.

"Alguns deles desejavam sair há dois ou três anos, haviam clubes interessados como o Petro, o 1º de Agosto e outros.... são saídas normais", disse o técnico que terminou com Atlético Sport Aviação devido à crise financeira que o clube do Aeroporto atravessa.

Com o ASA, Bernardino Pedroto disputou sete campeonatos nacionais e venceu três.